• 17/10/2018
  • 0 Comentário(s)

Regional NE 1 realizará I Romaria do Laicato

No último dia 13 de outubro (sábado) aconteceu em Fortaleza o encontro da colegiada do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB, Regional Nordeste I / Ceará. O encontro foi promovido pela presidência regional na Casa do Cursilho de Cristandade, conhecida como Casa do Leigo, no Bairro Fátima em Fortaleza.O objetivo da colegiada foi sintonizar os passos de ação planejada à serem concluídas nesse segundo semestres de 2018. Francineuda Aquino presidenta do CNLB regional agradeceu e exaltou a presença dos representantes das Arqui-dioceses de Fortaleza, Itapipoca, Quixadá, Sobral, Tianguá, Limoeiro, Iguatu e Crato. Sentindo ausência de apenas uma diocese, das IX existente.Pontuou a reunião em ouvir as situação reais das dioceses, em preparação para I ROMARIA DO LAICATO, a participação de representantes do regional nos encontros Nacional de Juventude e Comunicação acontecido no final do mês de setembro último em São Paulo, onde participaram o jovem de Limoeiro do Norte Paulo Samuel e pela comunicação Pedro Cadeira.

JUVENTUDE

Paulo Samuel destacou a importância do encontro, onde foi assumido promover a integração das juventudes e formular espaço de encontros para interações. Fará contato e articulação no regional para promover tais ações.

COMUNICAÇÃO

José Batista membro Comissão Nacional de Comunicação – CNC destacou o êxito do primeiro Encontro de Comunicação promovido pela CNLB – CNC. Como encaminhamentos para o regional tem como ação promover a equipe de comunicadores do regional e interagir com parceiros da comunicação, como por exemplo as PASCONs.

ROMARIA DO LAICATO

Um dos pontos centrais da reunião foi os encaminhamentos para a I ROMARIA DO LAICATO, como ação de coroamento para finalização do ANO DO LAICATO – CNBB 2017 / 2018. A mesma acontece no próximo dia 18 de novembro, no Santuário de N. Sra. de Fátima, cidade de São Benedito – Diocese de Tianguá.

Érica Maria é membro do CNLB da diocese de Tianguá e apresentou como estão as preparações básicas para acolhida dos romeiros: “Estamos nos articulando como Igreja local, como sociedade, fazendo reuniões e nos preocupando em oferecer uma boa estrutura física, como também estrutura humana de acolhida e alegria”.

Os encaminhamentos finais da reunião colegiada foi prever o número de participantes por diocese para romaria, participação na Romaria Nacional do Laicato em Aparecida em novembro, e a data da assembleia regional eletiva proposta para o mês de abril de 2019.

Confira o link do Santuário de N. Senhora de Fátima em São Benedito – CE.

http://santuariodefatima.org.br/

Fonte: CNLB

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Musicas 100% católicas!!!

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes