Morre arcebispo emérito de Teresina dom Celso José Pinto da Silva

  • 28/09/2018
  • 0 Comentário(s)

Morre arcebispo emérito de Teresina dom Celso José Pinto da Silva

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (28), o arcebispo emérito de Teresina (PI), dom Celso José Pinto da Silva. Ele sofreu uma parada cardíaca na Casa do Clero, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu e morreu. Dom Celso José completaria 85 anos no próximo mês. O Velório e o sepultamento serão na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

Dom Celso nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de outubro de 1933. Foi nomeado pelo papa João Paulo II, com o lema “Para Servir” e tomou posse como 5º Arcebispo Metropolitano de Teresina no dia 1º de maio de 2001, onde ficou por sete anos. Antes, dom Celso José passou pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Vitória da Conquista (BA). Após se tornar bispo emérito de escolheu continuar a servir e a viver em Teresina.

Na nota de pesar, a arquidiocese de Teresina define dom Celso José como um verdadeiro missionário de Deus, fiel servo e anunciador da Palavra. Homem do diálogo e zeloso com as coisas de Deus. E continua, a arquidiocese e todo o Povo de Deus é grata pelos serviços prestados à obra do Pai na Igreja Particular de Teresina.

Nota de condolências da CNBB pelo falecimento de dom Celso José Pinto da Silva

Brasília-DF, 28 de setembro de 2018

Prezado Irmão, dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu pesar pelo falecimento do bispo emérito da arquidiocese de Teresina (PI), dom Celso José Pinto da Silva, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 28 de setembro de 2018.

O testemunho do 5º arcebispo metropolitano de Teresina permite-nos dizer que ele foi um verdadeiro missionário de Deus, fiel servo e anunciador da palavra. O seu lema: “Para servir”, traduziu-se, em sua ação pastoral, em diálogo e zelo com as coisas de Deus, suas marcas centrais.

Na sua vida humana, dom Celso foi como o grão de trigo que caiu na terra, morreu e floresceu desde muito tempo quando ele iniciou sua pregação do Evangelho por onde passou, nas arquidioceses do Rio de Janeiro e de Vitória da Conquista (BA).

Enviamos nossa saudação fraterna ao senhor, aos familiares de dom Celso José Pinto da Silva, e a todas as comunidades da arquidiocese de Teresina (PI).

Em Cristo,

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Musicas 100% católicas!!!

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes