MURAL DE RECADOS

Deixe seu recado!

DE: Gilrlan Oliveira

PARA: padre ze maria

Ola bom dia padre Ze Maria gostaria de pede que o senhor nas suas orações lembra-se do meu irmão que levou dois tiros la em santo andre e ele esta na UTI da santa casa de santo andre em SP o nome dele padre e Francisco Gilvan Oliveira Pereira peço orações a todos vc´s que são ouvinte dessa maravilhosa radio web desde de ja o meu muito obrigado.

Postado em 24/04/2015

DE: Erlanilda

PARA: Toinha

Parabéns minha querida te desejo tudo de bom muita saúde e sucesso em sua vida.

Postado em 23/04/2015

DE: francisco das chagas felix da cunha

PARA: padre ze maria

a radio são francisco é maravilhosa com os seus programas e a fé em deus me fortalece.

Postado em 07/03/2015

DE: Julio César - Itapipoca - UF

PARA:



Queridos irmãos, estou em Fortaleza onde fiz um novo procedimento na coluna. Já aguardando a liberação de outro procedimento. Peço suas orações.

Postado em 27/02/2015

DE: Frei Juscelino, ofm

PARA: Web Rádio São Francisco

Quero parabenizar, pela excelente programação, da web radio São Francisco. Votos de felicidades...

Postado em 18/02/2015

DE: Gleiciano

PARA: pe. JOsé Maria

Estou muito bem em Brasília deixo um abraço para todos ai da paroquia são francisco continue rezando por mim. Manda um alô para minha família ai no bairro do mourão meus pais Aureliano e Silvania.

Postado em 08/02/2015

DE: DANUZA

PARA: OUVINTES

Maravilhosa programação vale a pena ouvir. O Programa aconselhamento com o nosso querido Padre José Maria!!!!

Postado em 05/02/2015

DE: http://diocesedecolatina.org.br/palavrabispo/a-vocacao-diaconal/

PARA:

Quero partilhar neste mês de agosto, um assunto que vem despertando o interesse de muitas pessoas, pois venho recebendo pelas redes sociais, muitos questionamentos com relação à vocação diaconal. Para uma boa compreensão, é preciso ter claro o sentido vocacional, pois o diácono permanente não é um funcionário da Instituição.

O Papa Bento XVI, na sua Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, em 2012, destacava que toda vocação ¨é um dom do amor de Deus¨. Os Evangelhos apresentam a vocação como um belo encontro entre a pessoa humana e Deus, que nos amou por primeiro. São Paulo, ao escrever aos cristãos de Éfeso anunciando a vida plena em Cristo, eleva um Bendito seja Deus, pois Ele ¨antes do início do mundo nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis diante Dele no amor¨ (Ef 1,4). Portanto, fomos amados e escolhidos por Deus, antes do nosso nascimento.

A vocação diaconal está ligada ao Cristo-Servo, aquele que ¨não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos¨ (Mc 10,45), que na linguagem semítica, significa por todos. De fato, os diáconos, sendo um dom de Deus à sua Igreja, são marcados pelo caráter do serviço e gratuidade/voluntariado.

Em Atos 6,2 os apóstolos discutiam ¨não está certo que nós descuidemos da Palavra de Deus para servir às mesas¨; o crescimento das comunidades gerava tensões e conflitos internos. Muitos pobres não estavam sendo bem atendidos. Então os Doze convocaram uma assembleia e apresentaram uma solução concreta: descentralizar os serviços, escolhendo novos ministros. A comunidade aderiu a ideia, realizando uma eleição, onde os Doze confirmaram os eleitos mediante a imposição das mãos. Surge assim, uma nova organização na comunidade, o grupo dos Sete Diáconos (At 21,8) . Atualmente o Brasil conta com 1.370 diáconos. Sempre foi norma de a Igreja Católica conceder o Sacramento da Ordem apenas aos homens. As ¨diaconisas¨ de que fala a Bíblia Sagrada não receberam imposição das mãos, mas apenas exerciam a ¨diaconia¨ (serviço) em suas comunidades.

Atualmente, o ministério diaconal é exercido segundo as Diretrizes para o Diaconado Permanente da Igreja no Brasil, documento n.96, que define três âmbitos: 1º o serviço da Caridade, pelo qual o diácono assume a opção preferencial e evangélica pelos pobres, marginalizados e excluídos da sociedade; 2º o serviço da Palavra, pelo qual o diácono se torna discípulo, ouvinte, servidor e mensageiro da Palavra, da Bíblia Sagrada; 3º o serviço da Liturgia exercido pelo diácono na celebração dos sacramentos ( Batismo e Matrimônio), na presidência das celebrações da Palavra e nas orações,¨ nutrindo-se constantemente da Eucaristia¨ (Diretrizes, n.65).

Os documentos de ” Santo Domingo ” esclarecem que o diácono permanente é o único a viver a dupla sacramentalidade, ou seja, da Ordem e do Matrimônio. Um não elimina o outro. A vida matrimonial é, portanto, vivida em sua plenitude. Esta é a razão pela qual a esposa precisa autorizar, por escrito e de viva voz, no momento da ordenação, que o Bispo tem a sua autorização irrevogável para ordenar seu marido.
Quanto à vida social, ele deverá vive-la plenamente na dimensão da Família, Trabalho e Igreja, sem que uma prejudique a outra. O diácono por viver tais dimensões, terá um vasto campo para evangelização, sendo clero a atuar no mundo de maneira a promover em sua missão, profundas transformações na vida da sociedade.

Deste modo, todos nós, de acordo com os dons recebidos da bondade de Deus, somos convidados a discernir qual é o chamado que o Senhor nos faz, através de uma caminhada concreta na comunidade e de um acompanhamento vocacional.

Dom Wladimir.

Postado em 31/01/2015

DE: LUCIA MARTINS

PARA: Pe. José Maria

Que o amor,a paz esteja em todas as família,em seus lares haja muito diálogo e união.Peço especialmente para minha família,que DEUS nos abençoe sempre.
Peço oração para as famílias e por todos os sacerdotes.Fique com DEUS..UM ABRAÇO.

Postado em 16/01/2015

DE: Diego

PARA: Pe Jose Maria

eu gostaria que Jesus abençoasse a todos os meus amigos e que nenhum deles vao para o caminho do Mal

Postado em 15/12/2014

DE: Denise Abreu

PARA: Pe. Zé Maria

Gostaria, também de parabenizar a todos que fazem parte da equipe da rádio São Francisco, e me reconhecer participante dessa conquista e dessa história! Farei a divulgação deste lindo trabalho de evangelização! A todos a paz de Cristo! Aproveitando o ensejo, parabenizar, ainda, a todos que fazem Paróquia de São Francisco,em especial aos grupos de casais com Cristo, que organizaram o último Retiro para casais, realizado no parque de exposições. Experiências Divinas, na presença e na Adoração ao Santíssimo Sacramento! Paz a todos

Postado em 04/12/2014

DE: Denise Abreu

PARA: Pe. Zé Maria

Fiquei encantada com a Web Rádio de nossa Paróquia, apesar de não poder conferir, no momento, a programação.

Postado em 04/12/2014

DE: Vânia Seixas

PARA: Pe. José Maria

Obrigada padre... adorei... Um abraço especial a todos vcs Orionitas espalhados pelo mundo inteiro... Ave Maria e Avante!

Postado em 19/11/2014

DE: PE. AGENOR

PARA:

A TODOS DE MINHA QUERIDA DIOCESE DE ITAPIPOCA, DESEJO MUITA PAZ, FELICIDADE, AMOR. QUE O DEUS ABENÇOE A TODOS. DESEJO DESDE JÁ UM NATAL REPLETO DA GRAÇAS DE DEUS A CADA UM DE VOCES. UM ABRAÇO FRATERNAL DESTE JOVEM PADRE QUE ESTA BEM LONGE, MAS QUE ORA SEMPRE POR TODOS VOCES E QUE POR MEIO DA ORAÇÃO SE FAZ SEMPRE PRESENTE NO MEIO DE VÓS. GRAÇA E PAZ.

Postado em 18/11/2014

DE: IZABEL MENDES

PARA: PADRE JOSE MARIA

PEDIDO DE ORAÇÃO POR TODOS Q SOFRE COM CANCER INCLUSIVE MEU IRMÃO JOÃO TEIXEIRA MENDES QUE DEUS LHE DE FORÇA PARA SUPORTAR .

Postado em 11/11/2014

PÁGINAS

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

Oito séculos se passaram
Web Rádio São Francisco

2

O Jovem de Assis
Web Rádio São Francisco

3

Senhor fazei de mim
Web Rádio São Francisco

4

Oração de São Francisco
Web Rádio São Francisco

5

Canta Francisco
Web Rádio São Francisco

6

Salve ó Francisco
Web Rádio São Francisco

7

Ladainha de São Francisco
Web Rádio São Francisco

8

Do bom Jesus
Web Rádio São Francisco

9

Paz e Bem
Web Rádio São Francisco

10

Francisco o Travador de Deus
Web Rádio São Francisco

 

 

PARCEIROS

SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

PAZ E BEM AVE MARIA E AVANTE!

 2011/2017 Web Rádio São Francisco.com Itapipoca-Ce - Todos Direitos Reservados

EfexHost