MURAL DE RECADOS

Deixe seu recado!

DE: DANUZA

PARA: OUVINTES

Maravilhosa programação vale a pena ouvir. O Programa aconselhamento com o nosso querido Padre José Maria!!!!

Postado em 05/02/2015

DE: http://diocesedecolatina.org.br/palavrabispo/a-vocacao-diaconal/

PARA:

Quero partilhar neste mês de agosto, um assunto que vem despertando o interesse de muitas pessoas, pois venho recebendo pelas redes sociais, muitos questionamentos com relação à vocação diaconal. Para uma boa compreensão, é preciso ter claro o sentido vocacional, pois o diácono permanente não é um funcionário da Instituição.

O Papa Bento XVI, na sua Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, em 2012, destacava que toda vocação ¨é um dom do amor de Deus¨. Os Evangelhos apresentam a vocação como um belo encontro entre a pessoa humana e Deus, que nos amou por primeiro. São Paulo, ao escrever aos cristãos de Éfeso anunciando a vida plena em Cristo, eleva um Bendito seja Deus, pois Ele ¨antes do início do mundo nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis diante Dele no amor¨ (Ef 1,4). Portanto, fomos amados e escolhidos por Deus, antes do nosso nascimento.

A vocação diaconal está ligada ao Cristo-Servo, aquele que ¨não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos¨ (Mc 10,45), que na linguagem semítica, significa por todos. De fato, os diáconos, sendo um dom de Deus à sua Igreja, são marcados pelo caráter do serviço e gratuidade/voluntariado.

Em Atos 6,2 os apóstolos discutiam ¨não está certo que nós descuidemos da Palavra de Deus para servir às mesas¨; o crescimento das comunidades gerava tensões e conflitos internos. Muitos pobres não estavam sendo bem atendidos. Então os Doze convocaram uma assembleia e apresentaram uma solução concreta: descentralizar os serviços, escolhendo novos ministros. A comunidade aderiu a ideia, realizando uma eleição, onde os Doze confirmaram os eleitos mediante a imposição das mãos. Surge assim, uma nova organização na comunidade, o grupo dos Sete Diáconos (At 21,8) . Atualmente o Brasil conta com 1.370 diáconos. Sempre foi norma de a Igreja Católica conceder o Sacramento da Ordem apenas aos homens. As ¨diaconisas¨ de que fala a Bíblia Sagrada não receberam imposição das mãos, mas apenas exerciam a ¨diaconia¨ (serviço) em suas comunidades.

Atualmente, o ministério diaconal é exercido segundo as Diretrizes para o Diaconado Permanente da Igreja no Brasil, documento n.96, que define três âmbitos: 1º o serviço da Caridade, pelo qual o diácono assume a opção preferencial e evangélica pelos pobres, marginalizados e excluídos da sociedade; 2º o serviço da Palavra, pelo qual o diácono se torna discípulo, ouvinte, servidor e mensageiro da Palavra, da Bíblia Sagrada; 3º o serviço da Liturgia exercido pelo diácono na celebração dos sacramentos ( Batismo e Matrimônio), na presidência das celebrações da Palavra e nas orações,¨ nutrindo-se constantemente da Eucaristia¨ (Diretrizes, n.65).

Os documentos de ” Santo Domingo ” esclarecem que o diácono permanente é o único a viver a dupla sacramentalidade, ou seja, da Ordem e do Matrimônio. Um não elimina o outro. A vida matrimonial é, portanto, vivida em sua plenitude. Esta é a razão pela qual a esposa precisa autorizar, por escrito e de viva voz, no momento da ordenação, que o Bispo tem a sua autorização irrevogável para ordenar seu marido.
Quanto à vida social, ele deverá vive-la plenamente na dimensão da Família, Trabalho e Igreja, sem que uma prejudique a outra. O diácono por viver tais dimensões, terá um vasto campo para evangelização, sendo clero a atuar no mundo de maneira a promover em sua missão, profundas transformações na vida da sociedade.

Deste modo, todos nós, de acordo com os dons recebidos da bondade de Deus, somos convidados a discernir qual é o chamado que o Senhor nos faz, através de uma caminhada concreta na comunidade e de um acompanhamento vocacional.

Dom Wladimir.

Postado em 31/01/2015

DE: LUCIA MARTINS

PARA: Pe. José Maria

Que o amor,a paz esteja em todas as família,em seus lares haja muito diálogo e união.Peço especialmente para minha família,que DEUS nos abençoe sempre.
Peço oração para as famílias e por todos os sacerdotes.Fique com DEUS..UM ABRAÇO.

Postado em 16/01/2015

DE: Diego

PARA: Pe Jose Maria

eu gostaria que Jesus abençoasse a todos os meus amigos e que nenhum deles vao para o caminho do Mal

Postado em 15/12/2014

DE: Denise Abreu

PARA: Pe. Zé Maria

Gostaria, também de parabenizar a todos que fazem parte da equipe da rádio São Francisco, e me reconhecer participante dessa conquista e dessa história! Farei a divulgação deste lindo trabalho de evangelização! A todos a paz de Cristo! Aproveitando o ensejo, parabenizar, ainda, a todos que fazem Paróquia de São Francisco,em especial aos grupos de casais com Cristo, que organizaram o último Retiro para casais, realizado no parque de exposições. Experiências Divinas, na presença e na Adoração ao Santíssimo Sacramento! Paz a todos

Postado em 04/12/2014

DE: Denise Abreu

PARA: Pe. Zé Maria

Fiquei encantada com a Web Rádio de nossa Paróquia, apesar de não poder conferir, no momento, a programação.

Postado em 04/12/2014

DE: Vânia Seixas

PARA: Pe. José Maria

Obrigada padre... adorei... Um abraço especial a todos vcs Orionitas espalhados pelo mundo inteiro... Ave Maria e Avante!

Postado em 19/11/2014

DE: PE. AGENOR

PARA:

A TODOS DE MINHA QUERIDA DIOCESE DE ITAPIPOCA, DESEJO MUITA PAZ, FELICIDADE, AMOR. QUE O DEUS ABENÇOE A TODOS. DESEJO DESDE JÁ UM NATAL REPLETO DA GRAÇAS DE DEUS A CADA UM DE VOCES. UM ABRAÇO FRATERNAL DESTE JOVEM PADRE QUE ESTA BEM LONGE, MAS QUE ORA SEMPRE POR TODOS VOCES E QUE POR MEIO DA ORAÇÃO SE FAZ SEMPRE PRESENTE NO MEIO DE VÓS. GRAÇA E PAZ.

Postado em 18/11/2014

DE: IZABEL MENDES

PARA: PADRE JOSE MARIA

PEDIDO DE ORAÇÃO POR TODOS Q SOFRE COM CANCER INCLUSIVE MEU IRMÃO JOÃO TEIXEIRA MENDES QUE DEUS LHE DE FORÇA PARA SUPORTAR .

Postado em 11/11/2014

DE: Diego

PARA: Pe Jose Maria

Por todos meus amigos para que Jesus nao deixe eles irem pro caminho errado

Postado em 04/11/2014

DE: Cris e Nelson

PARA: Olá amigos e irmãos da rádio São Francisco.

Estamos sintonizados em Porto Alegre Rio Grande do Sul, é uma alegria muito grande para nós conhecer esta linda missão: espalhar o evangelho pelas ondas da rádio. Estamos bebendo desta fonte também tomando chimarrão em família.
Abraço a todos os irmãos em especial ao Padre José Maria.
Deus abençoe
Cris, Nelson, Gabriel e clara

Postado em 25/10/2014

DE: Moisés

PARA: webradiosaofranciscoitapipoca@hotmail.com

FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE / DE 03 A 13 DE NOVEMBRO DE 2014
PROGRAMAÇÃO
03 de novembro (segunda-feira) abertura da festa
19:00h: hasteamento da bandeira e celebração eucarística.
Presidente da celebração: Padre José Maria da Cunha (Pároco)
Noitários: Comunidade local e Comunidades Vizinhas.

04 de novembro (terça-feira) primeira novena
Noitários: Juá, Muniz, Olho d’Agua, Tanques e Trinta e Nove, e E.E.B. João Sabino do Nascimento.
PRESIDENTE: Hudson Bernardo

05 de novembro (quarta-feira) segunda novena
Noitários: Barra da Taboca, Caldeirões dos Necos, Livramento, Passagem e Ramada.
PRESIDENTE: LIVRAMENTO

06 de novembro (quinta-feira) terceira novena
Noitários: Carneiro, Arengas, Fazenda Natal, Lagoa Grande (Amontada), Lagoa das Carnaúbas, Sororô e Taboca.
PRESIDENTE: SORORÔ

07 de novembro (sexta-feira) quarta novena
Noitários: Bela Vista, Lagoa Grande, Gostosa, Malhadinha, Mundo Novo e Muriçoca.
PRESIDENTE: GOSTOSA

08 de novembro (sábado) quinta novena
Noitários: Arisco, Barra do Macaco, Belo Horizonte, Cedro, Buenos Aires(Amontada), Mirandinha, Brotas, Córrego do Zé Gonçalves, Cura, Gangorra, CETRA e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Itapipoca.
PRESIDENTE: BARRA DO MACACO

09 de novembro (domingo) sexta novena
Noitários: Croatá I e II, Lagoa do Mato dos Tomés, Sítios Novos, Lagoinha, Mel, Pinheiro, Poço Verde, PJ (Nossa Sra. das Mercês), e Salsa I e II.
PRESIDENTE: LAGOA DO MATO DOS TOMÉS

10 de novembro (segunda-feira) sétima novena
Noitários: Betânia, Cedro, Cruxati, Lagoa da Cruz, Mucambo, São João e Lagoa do Mato dos Caboclos.
PRESIDENTE: BETÂNIA

11 de novembro (terça-feira) oitava novena
Noitários: Arrodiador, Bastiões, Baixios, Campos, Maritacaca, Caldeirões I, Lagoinha, Saquinho, Santa Rita e Varjota.
PRESIDENTE: MARITACACA

12 de novembro (quarta-feira) nona novena
Noitários: Jardim, Calugi, Salgado dos Pires, Nossa Senhora de Fátima, Sagrada Família, Pastoral da Criança, Pastoral do Dízimo, Pastoral Catequética, Pastoral Liturgica, SOMIC, PJ (São Francisco), Terço dos Homens e Terço da Família.
PRESIDENTE: TERÇO DA FAMÍLIA


13 de novembro (quinta-feira) dia da festa
Noitários: Comunidade Local e Comunidades Vizinhas
17:00h: Caminhada Penitencial
17:30h: Confissão
18:00h: Celebração Eucarística
Presidente da Celebração: Padre José Maria da Cunha (Pároco)

Obs: O TRADICIONAL LEILÃO será realizado no dia 08/11/14 (sábado) após a quinta novena. Contamos com a presença e colaboração de todas as comunidades. As leituras serão de acordo com a liturgia diária. Desde já agradecemos a todos!

Postado em 17/10/2014

DE: Moisés

PARA: webradiosaofranciscoitapipoca@hotmail.com

A comunidade Nossa Senhora da Saúde-Lagoa do Juá, Paróquia São Francisco de Assis-Itapipoca/Ceará, realiza campanha em prol da Igreja. Colabore e faça a sua doação de coração (em dinheiro). Deposite qualquer valor nessa conta poupança em nome de Maria Irismar Vieira Linhares: NÚMERO: 0748 013 00076203-1 E QUE NOSSA SENHORA VOS ABENÇOE COM SAÚDE E MUITAS BÊNÇÃOS!

Postado em 17/10/2014

DE: Moisés

PARA: webradiosaofranciscoitapipoca@hotmail.com

A comunidade lagoa do juá, Paróquia São Francisco de Assis-Itapipoca/Ce, se prepara para mais um festejo a Nossa Senhora da Saúde-DE 03 a 13 de novembro de 2014.
Nete ano, temos como TEMA: "Com Jesus e Maria queremos ser Igreja, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral." e o LEMA: Tudo por Jesus, nada sem maria."
Sintam-se todos convidados e acolhidos nesta festa! Moisés

Postado em 17/10/2014

DE: Wagner Rocha ( Pascom)

PARA: Padre José Maria da Cunha

Parabéns Padre José Maria , muitas felicidades muitos anos de vida com bastante saúde, paz, amor e alegrias! Feliz Aniversário! Deus te abençoe sempre!

Postado em 01/10/2014

PÁGINAS

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

Oito séculos se passaram
Web Rádio São Francisco

2

O Jovem de Assis
Web Rádio São Francisco

3

Senhor fazei de mim
Web Rádio São Francisco

4

Oração de São Francisco
Web Rádio São Francisco

5

Canta Francisco
Web Rádio São Francisco

6

Salve ó Francisco
Web Rádio São Francisco

7

Ladainha de São Francisco
Web Rádio São Francisco

8

Do bom Jesus
Web Rádio São Francisco

9

Paz e Bem
Web Rádio São Francisco

10

Francisco o Travador de Deus
Web Rádio São Francisco

 

 

PARCEIROS

SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

PAZ E BEM AVE MARIA E AVANTE!

 2011/2017 Web Rádio São Francisco.com Itapipoca-Ce - Todos Direitos Reservados

EfexHost